segunda-feira, 3 de maio de 2010

COMO CRIAR UM BLOG (parte III)

Depois de decidir sobre o que queremos escrever, está na hora de escolher um nome bonito para o seu blog.

É melhor fazer este passo antes de criar a conta do blog, já que você poderá por um nome sem pensar e mais tarde se arrepender de o ter feito.

O melhor é que leve o seu tempo: use uma folha e um lápis, relaxe e escreve o que vai indo na sua cabeça. A idéia é com com esta "chuva de idéias" você consiga uns vinte nomes.

O seguinte passo é descartar alguns nomes tendo em conta o tema do seu blog. Tente fazer com que o nome tenha uma relação com o que irá escrever lá.
Quando escolher o nome, escolha a imagem de cabeçalho. Se você tem uma camêra e sabe como usar o Photoshop poderá tirar uma foto e retocá-la por si mesma. Se não quer complicar a sua vida, escolha uma imagem que esteja na internet. Se escolher esta opção, você correrá o risco de outros blogs usarem a mesma foto. Assim, o melhor é ser original. Inclusive, poderá experimentar fazer alguma coisa com o paint!


E por último, o fundo do blog: No momento em que criar a conta, aparecerá uma opção com diferentes fundos, onde você poderá escolher o que mais goste, mas também poderá ir buscar um a páginas especializadas em fundos para blogs. Recorde que o essencial é que o fundo seja neutro para não cansar o leitor, por isso um fundo branco seria o ideal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário