segunda-feira, 10 de maio de 2010

COMO CRIAR UM BLOG (parte IV)

Agora que você já decidiu que quer fazer um blog, já tem o nome e a imagem, então chegou a hora de criá-lo.

Fazê-lo é muito fácil, basta que você vá a uma das múltiplas páginas que permitem criar blogs gratuitamente. O mais conhecido é o Blogger, e por isto vou lhe dizer como criar um blog a partir deste.
O primeiro passo é ir na opção "criar um blog" onde vão lhe pedir uma série de dados, entre eles o seu endereço de e-mail, uma senha e o nome com o qual você vai assinar seus artigos.


Depois vão pedir a você que escreva o nome do cabeçalho e o endereço do seu blog. Estes dois nomes, eu aconselho que você já os tenha escolhido antes, pois não dá para ser qualquer nome...

Por fim você tem que escolher um template. Por enquanto e até que eu ensine como colocar templates diferentes, eu aconselho que você escolha um bem simples e que não seja muito pesado.

Como você pode ver, criar um blog é super simples e em apenas três passos você já o tem feito. Agora, o importante é que você comece a pensar num artigo legal para a inauguração do blog e na semana que vem eu vou dizer como fazer o seu primeiro post.

PS: lá em cima, no cantinho direito do meu blog, está escrito "Como criar um blog", clica lá, para cria-lo, mas espere eu dar á voces todos os passos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário