terça-feira, 11 de maio de 2010

COMO ELIMINAR OS CRAVOS

Sabe quando você se olha no espelho e só consegue ver aqueles terríveis cravos? Pois hoje vou relembrá-la do que fazer para eliminá-los.

O que você precisa saber é que ter cravos e espinhas faz parte da adolescência, mas se você tiver uma boa higiene no rosto, você pode mantê-los longe do seu rosto.

Primeiro um: o essencial é amolecer os cravos colocando uma toalha umedecida com água morna no seu rosto durante 1 minuto. Depois, exfolie o rosto com um exfoliante específico para eliminar os cravos. Você encontra em qualquer farmácia e supermercado.

Passo dois: depois de exfoliar, os poros estarão abertos e por isto você tem que fechá-los e desinfetá-los. Para isto o melhor é usar um tônico adstringente específico para o seu tipo de pele (oleosa, seca ou mista).

Passo três: duas vezes por semana você tem que fazer uma máscara purificante anti cravos. Também são vendidas em perfumarias, mas você pode fazer uma máscara caseira com aveia e água. Misture estes ingredientes até formar uma pasta e aplique no rosto durante 15 minutos e passado este tempo retire com água morna. Você vai notar que a sua pele vai estar mais suave e clara!


Por fim, lembre que você deve ter uma alimentação saudável e equilibrada para manter a pele sã. No mercado existem varios tipos de cremes (a maioria deles relativamente baratos), por isto não precisa se preocupar com isso. Não esqueça de ler atentamente se é o adequado para o seu tipo pele.

Nenhum comentário:

Postar um comentário