sábado, 1 de maio de 2010

EXFOLIAÇÃO

Certamente você já ouviu falar desta palavra: exfoliar. Mas o que é isso?

Esta estranha palavra serve para dar nome a um tratamento de beleza que deveríamos fazer duas vezes por semana para ter a pele limpa e suave.
No dia a dia a nossa pele fica suja e mesmo se a lavarmos diariamente com um sabão especial, sempre ficam restos, sobretudo célular mortas.
Para limpar mais profundamente a pele, existe a exfoliação, que se faz com produtos especiais que contêm partículas grossas que "lixam" a pele e libertam a sujidade mais profunda.
A exfoliação só deve ser feita uma a duas vezes por semana, já que é um tratamento um pouco agressivo. O ideal é fazê-lo enquanto tomamos ducha, umidecemos o rosto com um pouco de água queste e aplicamos o produto com movimentos circulares. Depois limpe muito bem e por último, ponha o seu creme hidratante habitual.
Você também poderá fazer o seu próprio exfoliante natural cortando um tomate pela metade, rebolando-o em sal grosso e espalhando suavemente pela face. Os ácidos do tomate e do sal eliminarão a sujidade completamente e você ficará com uma pele fantástica.

Nenhum comentário:

Postar um comentário