sexta-feira, 14 de maio de 2010

PASSOS PARA UM ESMALTE DURADOURO

Garotas, com certeza isto já aconteceu com vocês mais de uma vez: você pintou super bem as unhas, mas passado não mais que uma hora elas já começam a descascar.

Isto dá uma raiva enorme, principalmente depois de termos ficado um tempão arrumando as unhas para sair e descobrimos horrorizadas que o esmalte por algum motivo descasca ou ainda está molhado e estragamos.

O que fazer para que o esmalte se mantenha perfeito eintacto por mais tempo? A verdade é que é difícil, já que qualquer coisa que formos fazer com as mãos, põe em riso o esmalte. É difícil, mas não impossível, então hoje vou contar para vocês como conseguir que a cor dure um pouco mais.

Passo1: o essencial é que você comece a fazer as unhas com elas bem limpas, sem nenhum resquício de esmalte anterior e com elas bem lixadas e do mesmo tamanho.

Passo 2: você pode usar aquelas lixas especiais que sempre ajudam um pouquinho mais para se conseguir uma superfície mais lisa.

Passo 3: agora com certeza, que muitas de vocês já começariam a colocar o esmalte, certo? Errado, a chave para que o esmalte dure mais é passar uma camada de base (por exemplo, um fortalecedor transparente) para que nutra e proteja a unha.

Passo 4: quando a base já estiver seca, podemos começar a pintar as unhas com a cor escolhida. O ideal é passar duas camadas e esperar que ela seque bem entre uma e outra.

Passo 5: por fim você pode finalizar as unhas passando uma camada de esmalte transparente, pois assim vamos deixá-la mais brilhante e fazer com que dure mais.

Um truquezinho básico: Se a unha descacascar um pouquinho, você pode passar uma gotinha do esmalte no local e depois passar uma camada de esmalte transparente por cima de toda a unha.

Nenhum comentário:

Postar um comentário