segunda-feira, 10 de maio de 2010

SOU VICIADA EM INTERNET?

A Internet pode chegar a se transformar em um vício. E não é muito difícil que isto aconteça, pois há milhões de coisas para se fazer quando estamos conectados.

Quando ligamos o computador e começamos a navegar o tempo passa e podemos estar umas 5 horas na internet sem nos darmos conta.
Mas embora não pareça que o tempo passa quando estamos navegando, o certo é que ele passa! E é um tempo que deixamos de dedicar a ler um livro, fazer os deveres de casa ou passar um tempo conversando com a família, e os amigos (ao vivo).
Este é o primeiro sintoma do vício: deixar de lado atividade cotidianas para poder estar sentadas navegando diante do computador.


O seguinte sinal de vício é o nervosismo que ficamos quando passamos mais de um dia sem podermos nos conectar porque estamos de férias ou a conexão falhou.

O terceiro sintoma é quando o rendimento escolar já não é o mesmo e as notas baixam. Passar muitas horas na internet tira tempo do estudo e deixamos de fazer as tarfas em dia e não estudamos tanto pelas provas..O pior, podemos começar a ter notas muito ruins.

Se você sofre de algum destes sintomas você tem que ir com cuidado para que não vire vício. E se você já tem todos os sintomas, tente melhorar esta situação controlando as horas que passa em frente ao computador.

Nenhum comentário:

Postar um comentário