segunda-feira, 22 de março de 2010

PRIVACIDADE


Miley Cyrus foi uma das primeiras famosas a utilizar redes sociais para comunicar no minuto o que estava fazendo.

Algo que parecia divertido e que gerou muitos fãs, se voltou contra ela. Depois viu que já não tinha vida privada e que estava constantemente a ser assediada por pessoas.
Então decidiu parar um pouco e moderar as suas aparições na rede.
Miley é um exemplo do que pode acontecer se abusamos de alguma coisa. O seu antigo vício na internet fez com que agora ela a odeie, mas deveria saber que a internet não é nem bom, nem mal. Miley, tal como vocês, deveria conhecer os possíveis perigos que podem haver na rede, e como evitá-los.
O tema da privacidade é muito importante. Você tem que saber que tudo o que publica caíra na rede e qualquer dia alguém pode encontrá-lo e usar contra você. Então, esteja de olho com as fotos que publica.
Se você quer expressar a sua opinião, sentimentos ou mostrar as suas habilidades, o melhor é fazê-lo através de um blog, mas neste caso você tem que pensar que as suas palavras não serão levadas pelo vento e que permaneceram danto voltas pela internet. Recomendamos que você escolha um pseudónimo para ocultar a sua verdadeira identidade. E recorde: nunca dê os seus dados pessoais!
A internet pode enganar e pode roubar muito do seu tempo, portanto o melhor, para não perder muitas horas na frente do computador, é marcar um tempo para navegar (uma a duas horas por dia). Assim você poderá dedicar tempo a coisas importantes: deveres, sair com os amigos, falar com a sua família, ler, livros, passear...

Nenhum comentário:

Postar um comentário