quinta-feira, 29 de abril de 2010

SERÁ QUE É MENTIRA?

Quando falamos com alguém temos a tendência em acreditar no que estão nos dizendo. Por que iriam mentir?

Algumas mentiras são tão bem contruidas e fazem tanto sentido que acabamos por acreditar. Mas, mais tarde quando descobrimos que nos pregaram uma grande mentira, nos sentimos bobos e traídos. Para não passar por uma situação destas, tenha em conta alguns conselhos para conseguir detectar mentiras e mentirosos.

Os mentirosos eventuais: (os que não costumam mentir muito) são mais fáceis de distinguir, gaguejam e não nos olham nos olhos. Além disto, as histórias que nos contam não parecem ter pé nem cabeça e eles não conseguem se lembrar dos detalhes (claro que não conseguem pois os detalhes nunca existiram, eles inventaram).

Também existem mentirosos experts em fazer da mentira a sua verdade: É gente que vai olhar você nos olhos e lhe dará confiança, não vão gaguejar e contarão histórias ricas em detalhes.
E é com estes que você tem que usar o seu instinto policial e ouvir a sua intuição. Se você achar mesmo que a pessoa está mentindo, diga claramente, se o mentiroso sentir que foi descoberto você vai ver isto nos olhos dele eaté pode ser que ele acabe confessando que abusou da sua confiança e mentiu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário