quinta-feira, 24 de junho de 2010

MEU CACHORRO MORDE TUDO...#COMOFAS

Você chega em casa e o seu cachorro destruiu o seu ursinho de pelúcia, ou então quem sabe, o seu tênis novinho?

Se a sua resposta é um sim, o seu cãozinho tem um pequeno probelma que deve ser resolvido logo, antes que ele acabe com os seus móveis, sapatos, tênis, etc.
Um cachorro morder os objetos da casa é normal. Por exemplo, os filhotes mordem para que os dentes se desenvolvam saudáveis e fortes e os adultos mordem como forma de aliviar o stress, para limpar os dentes ou brincar.

Como você pode corrigir este hábito? Com um pouco de paciência é muito simples fazer com que o seu cachorro se esqueça dos móveis, basta dar para ele brinquedos próprios para cães para morder.

Nos pet shops vendem vários bonecos, bolas, ossos e corda muto resistentes que servem para que os cães passem hora entretidos. Você tem apenas que descobrir qual é o brinquedinho que ele mais gosta.

Os ossos especiais para cães os deixam contentes pois tem sabor de carne e são bem duros, o que faz com que eles possam roer bastante tempo.

Para que o seu cão não fique estresado e nem morda tudo o que vê pela frente quando está sozinho, você deve levá-lo para passear na rua pelo menos umas quatro vezes por semana para que ele possa correr e descarregar toda energia. Os cães tem muita eneria e se não a liberarem ao ar livre, acabam fazendo isto em casa...

Nenhum comentário:

Postar um comentário