segunda-feira, 17 de maio de 2010

COMO CRIAR UM BLOG (parte V)

E finalmente chega a hora de eu ensinar o que todas as vocês estavam esperando: como publicar o seu primeiro post.

A primeira coisa que você tem que fazer é entrar no blog, lembrando sempre que você deve colocar o seu nome de usuário e senha. Assim, você já entra de cara no seu "escritório virtual", a parte que só você vai ver e de onde poderá publicar os posts.
Agora você seleciona a janela "novo post" e já pode começar a escrever o título e o texto. Se você já tiver ele escrito numa pastinha no seu computador, então selecione o texto e clique em "copiar" (botão direito do mouse) e no quadro de texto do blog, clicar em "colar" (também com o botão direito do mouse).
Quando você já tiver o texto, pode daí mudar o tipo de letra, o tamanho, sublinhar,...e quando já tiver acabado de colocá-lo em ordem, já pode publicá-lo.
E se depois de publicado nós nos dermos conta que cometemos um erro? Não há problema, no painel de criação dos posts há uma opção que se chama "editar post". Aqui você vai poder ver todos os posts que já fez ordenados por dia, portanto é só clicar "editar" naquele que você quer modificar, corrigir os erros e publicar novamente.
E para a próxima semana, um novo capítulo onde vou ensiná-las a colocar fotos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário