sábado, 22 de maio de 2010

DIAS DE PREGUIÇA....

Há manhãs que desejamos com todas as nossas forças ficar na cama durante todo o dia para não enfrentar as tarefas que temos.

Esta enorme preguiça aparece por muitos motivos: cansaço, uma má noite, medo de fazer uma tarefa complicada, depressão passajeira, mudanças de clima ou de estação.
São muitas as causas, mas só há uma consequência: você não consegue enfrentar o dia com energia. Sem esse impulso, será impossível atingir notas satisfatórias na escola.


Como superar estes dias? O primeiro passo para conseguir sobreviver a um dia mau é estar consciente que esses dias existem.
O segundo passo é dividir o dia em pequenas partes e fazer uma tarefa de cada vez, evitando as distrações. Este assunto é importante: os dias em que você não está com muita energia, evite ao máximo as distrações (música, MSN, televisão...), já que complicará fazer as suas tarefas.


Você tem que fazer tudo pouco a pouco:
Não pense no que fará dentro de uma hora, pense no presente e na tarefa que você está fazendo naquele momento. Quando terminar, já poderá pensar no seguinte passo.


E por último: pense que conseguirá superar estes dias fazendo o que propus e terá uma dose extra de satisfação por ter transformado um mau dia num bom.

Nenhum comentário:

Postar um comentário